17 de março de 2012

Um ano de Conversa Paralela

O primeiro texto do blog foi ao ar em 12 de março de 2011 |

Dizem por aí que as melhores conversas são aquelas que acontecem por trás das câmeras, em off. Momento este onde estariam as verdadeiras grandes histórias, a vir a público nos bastidores de uma gravação, na fila de um banco, nos corredores de um grande supermercado ou até mesmo em uma viagem de ônibus.

Histórias estas que, se não são as melhores, ao menos desvendam curiosidades bastante interessantes. E, hoje em dia, com o surgimento de novos espaços de interação, como Twitter e Facebook, tais momentos também pairam na rede virtual. Muitos deles, a propósito, são dignos de uma maior atenção. Para tanto, basta um ouvido e um olhar atentos e uma escrita criteriosa para divertir e/ou instruir nossos nobres leitores entre conversas paralelas.

Com a inspiração de momentos como estes, em 12 de março de 2011, surgiu o Conversa Paralela. A princípio, com o papel de dialogar com a realidade diante dos fatos que influenciam o comportamento social alagoano. Mas, com o passar do tempo, sua identidade foi ganhando contornos mais nítidos e, o que era apenas uma ideia, agora tem nome; e até um certo respeito, haja vista os comentários que o blogueiro que vos escreve tem o prazer de ler por aqui ou entre 140 caracteres.

Passado um ano após a sua criação, o slogan "o cotidiano em pauta entre cliques e caracteres" faz ainda mais sentido. Isso porque, entre blogueiros alagoanos e entre fãs e seguidores, o blog mostra, enfim, para que veio. Isto é, falar sobre cultura digital alagoana. Uma inspiração, aliás, que, ao nos apresentar o cidadão do século XXI, nos ajudou a entender a riqueza cultural existente entre tweets alagoanos e nos convidou a estar de olho na blogosfera.

Hoje, além do blog, o Conversa Paralela está também no Facebook, em página recém-lançada, e no Twitter, através do perfil @tweetsalagoanos. Ou seja, além das publicações por aqui aos sábados, agora temos conversas paralelas a qualquer momento via Twitter e Facebook.

Dito isso, deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO a todos que acompanham o blog. E agradeço aos comentários, feitos aqui ou em outras redes sociais. Eles têm sido uma inspiração e tanto para dar prosseguimento às nossas conversas. No mais, continuemos postando! E até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Nem tão à toa | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki