22 de outubro de 2011

Entre tweets alagoanos #3

No dia 21 de setembro, o perfil do portal Tudo na Hora no Twitter ganhou novas cores

Invasão. Fugitivos. Arapiraca. Eis aí uma sequência de palavras que deu muito o que falar nos primeiros dias de setembro deste ano. Haja vista a manifestação via Twitter que levou a sigla Ifal ao primeiro lugar entre os tópicos mais populares do dia 04. Afinal de contas, não é todo dia que provas de concurso público são suspensas devido a fuga de reeducandos, como foi visto no interior de Alagoas.

Contudo, no dia 06, foi a vez do fim da greve dos professores da Ufal chamar a atenção. E, neste caso, o detalhe mais marcante foi o fato da paralisação ter sido finalizada uma semana depois de seu início. Algo que seria considerado normal se as reivindicações tivessem sido atendidas, entretanto, não foi bem isso o que ocorreu. Na verdade, a categoria estava muito dividida e o protesto não teve força para se sustentar.

Já no dia 11, a poucos dias de um dos maiores shows que Alagoas já viu, a expectativa do público era tão grande que o perfil do Maceió Music Festival já figurava como o tópico mais popular do Twitter em Maceió. Destaque que no dia 16 se voltou para a hashtag #Alagoas194anos, em justa comemoração ao dia da emancipação política do estado. No entanto, na noite do dia 17, algo que não estava previsto aconteceu. E, no dia 18, palavras como desabou, ofusca e incidente movimentaram o microblog de cento e quarenta caracteres. Deixando uma lição para os organizadores do festival e um gosto amargo para os que ali estavam, quando do desabamento de parte da estrutura de um dos camarotes.

E aí veio o dia 21, em momento mais leve, embora não menos preocupante vista a realidade que é veiculada pela mídia e presenciada em nossas florestas. Mas o dia era de homenagens, pois a árvore era a protagonista. Tanto que o perfil do portal Tudo na Hora mudou seu avatar e deu novas cores a sua página.

Dois dias depois, uma nova hashtag começava a se destacar. Era a #DigitalMkt20 que movimentava a twittosfera alagoana e trazia ao bate-papo no microblog discussões interessantes sobre cibercultura motivadas pelas palestras do Digital Marketing 2.0. Evento, aliás, que, no dia 24, teve dois de seus palestrantes entre os tópicos mais populares do Twitter em Alagoas, quando os perfis dos professores Ronaldo Ferreira de Araújo e Thales Brandão se tornaram tendência, assim como registrou o Trendsmap Maceió.

Mas foi em tom de solidariedade que o nono mês do ano se despediu. Pois no dia 29, falecia Juca Sampaio, até então diretor-presidente da TV Alagoas. E, entre tweets, homenagens e mensagens de conforto à família davam adeus ao ser humano que foi Manoel Sampaio Luz Neto.

1 comentários:

Clauderlan Vilela disse...

Obrigado pela visita, meu caro! Seja bem-vindo! E boa sorte com o cercadinho!

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Nem tão à toa | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki