1 de outubro de 2011

De olho na blogosfera

Nova categoria do Conversa Paralela homenageia blogs alagoanos

Com pouco mais de seis meses entre cliques e caracteres, postagem a postagem o Conversa Paralela vai delineando seus contornos. Hoje, em parceria com o @tweetsalagoanos, enche o blogueiro que vos escreve de orgulho. Afinal, a proposta do blog tem sido bem recebida e o crescente número de visualizações dos posts é prova disso.

E hoje é dia de mais uma novidade por aqui! Pois, além das categorias cibercultura, cotidiano e entre tweets alagoanos, o blog passa a contar também com a categoria de olho na blogosfera. Portanto, a partir de agora, o Conversa Paralela fará uma homenagem mensal à rica blogosfera alagoana, com um jogo de palavras entre posts que valem a pena visitar.

E para começar, quem disse que você vai ganhar 10%? Afinal, como bem coloca Fabricio Medeiros, é preciso merecer para conquistar. Mas, calma! Isso não é uma afronta, e sim uma reflexão interessante do blog que inicia o nosso olhar sobre a blogosfera. Aliás, falando em início, de onde vem os bebês? Resposta fácil, não é? O problema, no entanto, é quando a pergunta vem de uma criança. Embora, nas palavras de João Paulo da Silva, fique até divertido.

Mas, vamos concordar, esta questão é bastante simples se compararmos a problemas sociais que se arrastam há anos em todo o mundo. Detalhe que vez em quando desperta uma pergunta que provavelmente você já deve ter escutado. A culpa é de quem?? Assim mesmo, com duas interrogações, para fazer ecoar a entonação que Zélio Marulo Jr propôs ao publicar seus versos. Aliás, um bom exemplo para ilustrar a realidade de tais questões é o desabafo de João Kepler sobre o apoio governamental (ou a falta dele) a eventos culturais em Alagoas.

Diante disso, só resta lamentar, não é mesmo? Não! Nada disso! Na verdade, há muito a se fazer. Mas não adianta pensar em resolver tudo de uma vez só. É preciso pensar um passo de cada vez. E uma boa ideia é começar desfazendo a cara de paisagem. Atividade esta que não exige muito esforço. Afinal, como bem lembra Sérgio Coutinho, basta abrir os olhos. E, por favor, não me venha dizer que você está entre os sem ideias, os sem partido e os sem noção. Você é bem mais que isso. Ou pelo menos deveria ser.

Entre posts, links e comentários, a blogosfera alagoana ganha a cada dia novas cores

Além do mais, os movimentos que tem sido realizados tanto por aqui quanto além fronteiras estão trazendo novas possibilidades. Haja vista o sucesso de mobilizações como o #NoTwittAO* e o #ebalagoas*, que não se limitam apenas ao digital, diga-se de passagem. Detalhes, aliás, que em uma conversa de blogueiro com Ana Paula Montenegro, é possível perceber o quanto é empolgante. Assim como experienciou Cledson Silva, o blogueiro que, enfim, proporcionou uma inversão de papeis e colocou a criadora do papo blogueiro* para falar.

Contudo, é bom que se diga, assim como Gislaine Migliati o fez, deixem Alagoas se emancipar! Chega de tanto comodismo e de tanta má vontade! E mais. Vamos cobrar melhorias, mas sem deixar de valorizar os esforços até aqui realizados, pois quando o detalhe ofusca o sucesso, como ressaltou João Kepler, é sinal de que falta prudência nas palavras. Até porque, mesmo diante de grandes realizações, sempre há lições a aprender. Embora, no caso do Maceió Music Festival, a ressaca da festa**, para alguns, assim como foi para a jornalista Carla Castellotti, tenha deixado lembranças que merecem uma maior sensibilidade, principalmente para as próximas realizações de eventos com esta dimensão.

Dito isso, que tal discutir um pouco sobre o inquietante trânsito de Maceió? Se bem que a palavra congestionamento talvez até já baste, não é? Questão essa, aliás, que motivou José Marques a desabafar. Mas, se é para questionar, então segura mais uma provocação em nome de Fabricio Medeiros! E aí, vai continuar sendo uma melancia? Pois bem. Agora é com você! Porque assim, com esse tom questionador, termina a nossa "peregrinação" pelos posts do mês de setembro. Contudo, se os links passaram despercebidos, logo abaixo vai mais uma chance (dessa vez, com os nomes dos blogs). E, como logo mais acima, a ordem aqui é cronológica. Mas chega de blá blá blá! E até o próximo de olho na blogosfera!

4 comentários:

João Paulo da Silva disse...

Não é porque está citando o meu nome não, mas que legal que exite um espaço para divulgar os espaços dos outros. Que bom trabalho é feito aqui. Juro que não estou sendo oportunista (rsrsrsr). Abs.

Clauderlan Vilela disse...

Obrigado pelo comentário, João. Fico feliz que tenha gostado. Para mim, é um prazer colaborar com a divulgação de blogs tão bons quanto o seu. Seja bem-vindo!

Cledson Silva disse...

Obrigado por ter citado nossa #Conversadeblogueiro. Como diz o ditado, estamos juntos e misturados. Um forte abraço!

Clauderlan Vilela disse...

Obrigado pela visita, Cledson. Continuemos postando!

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Nem tão à toa | Blogger Templates by Splashy Templates | Free PSD Design by Amuki